

“Hier stehe ich
und kann nicht anders.
Gott helfe mir, Amen!”
"Aqui estou e outra coisa não poderia fazer.
Que Deus me ajude, Amém!
Nota Pública da Associação Herdeiros de Worms
Tendo em vista o acirramento dos ânimos no seio dos fiéis Luteranos da IECLB (outras denominações luteranas não estariam publicamente envolvidas) em apoio as postagens e manifestações políticas a partir do pedido de impeachment do Presidente da República, através de documento que se tornou público e foi amplamente divulgado pela mídia e que contou com o apoio explícito do CONIC, presidido pelo pastor emérito da IECLB, e seu ex Vice Presidente, Inácio Lemke, e mais a assinatura de cerca de 40 pessoas ligadas à IECLB (auto identificados no documento) e o surgimento de grupos que desaprovam totalmente a iniciativa, a Associação Luteranos Herdeiros de Worms vem manifestar a sua posição contrária a qualquer movimento que vise apoiar às ações vindas dos grupos de esquerda ou da direita .
Nosso compromisso é com a A POLÍTICA IDEOLÓGICA TOTALMENTE FORA DA IECLB. O alinhamento ideológico da igreja à esquerda, nos últimos anos, já trouxe muitos prejuízos à IECLB, com o flagrante afastamento de muitos de seus fiéis.
O que defendemos e buscamos é a volta apenas e tão somente da pregação pura do evangelho de Jesus aos nossos púlpitos, no cumprimento da missão da igreja determinada por Jesus Cristo na sua última instrução aos seus discípulos: "Ide portanto e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os e ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ensinado".
Nossas publicações revelando atos públicos de apoios políticos de pessoas ligadas à IECLB ou às suas instituições "coligadas" tem por finalidade mostrar aos fiéis Luteranos o afastamento da Igreja de sua função primordial, permitindo-lhes cobrar junto aos seus representantes o abandono dessa prática que não se coaduna com a missão dela.
Achamos legítima a expressão política individual de qualquer pessoa, FORA DO ÂMBITO IECLB, assim como o uso de seus recursos financeiros e patrimoniais para a promoção de atos políticos, ideológicos e partidários".
Essa é a posição oficial da Associação Luteranos Herdeiros de Worms.
Petrópolis, 03 de Fevereiro de 2021
Marcos Carneiro
Presidente
Para fazer o download do documento, clique aqui...