top of page
Logo Herdeiros Color Fundo Claro PNG.png

“Hier stehe ich  

und kann nicht anders.

Gott helfe mir, Amen!” 

"Aqui estou e outra coisa não poderia fazer.

Que Deus me ajude, Amém!

Nota Pública da Associação Luteranos Herdeiros de Worms

Sobre os Rumos da IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil

                            

                           

                                                                           E  perseveraram  na  doutrina dos apóstolos,  na comunhão,

                                                                   no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor...

                                                                   Enquanto isso, acrescenta-lhes o Senhor,  dia  a  dia,  os que

                                                                   iam sendo salvos.

Atos 2.42-47

Neste mês de Outubro de 2018, depois de 500 anos da Reforma Luterana, quando iniciamos outros 500 anos, nos cabe trazer algumas reflexões e denúncias sobre os rumos da IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

 

O luteranismo chegou ao Brasil, com os imigrantes alemães, no Século XIX e, por muitos anos, os seguidores da doutrina luterana foram amparados e atendidos por obreiros, enviados pela Igreja Luterana da Alemanha, a qual se empenhou para o Evangelho de Jesus fosse divulgado com presteza e veracidade. Além do que, também cuidavam para que houvesse uma educação para os seus membros e descendentes.

 

Com o passar dos anos e o crescimento da Igreja, forma-se a IECLB – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, que assume o papel de orientar as comunidades, já formadas, na fé cristã. Os seus primeiros líderes se empenharam com ardor, para que essa fé fosse genuína, nunca se desviando do Evangelho de Cristo. Firmaram-se tão somente na doutrina de Lutero, a qual seja: Solo Christus (Somente Cristo), Sola Fide (Somente a Fé), Sola Scriptura (Somente as Sagradas Escrituras) e Sola Gratia (Somente a Graça).

 

A IECLB cresceu e tornou-se referência em nível nacional, pela sua postura firme em defesa do Evangelho. Seus líderes eram colunas intransigentes no tocante à verdade bíblica, dirigindo esta instituição com coragem, verdade e amor, para com a causa do Senhor. Não se envolviam e nem permitiam que seus obreiros se envolvessem em políticas partidárias ou em movimentos mundanos, se não seguissem a ética e a conduta cristã.

 

A IECLB era conhecida como “A Igreja da Palavra”, por sua postura e correção de valores, fato esse, reconhecido até pelos mais céticos.

 

Passaram-se os anos, a vigilância foi negligenciada e os antigos esteios foram chamados para a eternidade. A nova geração que assumiu a Direção se deixou envolver pelo príncipe deste mundo: a ganância, os privilégios, o poder pessoal, a soberba, o cinismo, etc.

 

Sob a desculpa da inclusão para todos, se desviaram da verdade bíblica, firmando-se em filosofias humanas totalmente contrárias à fé cristã. Não temem mais a Deus, uma vez que procedem de maneira pervertida e, assim, destroem o que é reto e agradável ao Senhor.

 

As aberrações estão hoje entranhadas no seio da IECLB e nada se faz para mudar a situação catastrófica. Estão corroendo a Igreja por dentro.

 

É possível concluir que os atuais dirigentes se afastaram das doutrinas de Lutero, o que ameaça a própria existência da instituição IECLB como Igreja de Jesus Cristo, pois permitiram que a serpente domine por completo, em todos os setores da Igreja.

                                                                                   E  não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas;

                                                                          antes, porém, reprovai-as.

 Atos 2.42-47

O desvio da sã doutrina, pelos líderes da IECLB – Percebe-se nitidamente que grandes lideranças contemporâneas seguem Gramsci e desprezam a Bíblia. Vários fatos, públicos e notórios, largamente divulgados, denotam que este comportamento e a defesa de questões diversas, colidem frontalmente com a doutrina cristã-luterana e da IECLB.

 

Já denunciamos, por diversas vezes, obreiros em função de liderança na IECLB, manifestando-se publicamente, como obreiros da IECLB, em favor do aborto, do homossexualismo, da adoração de ídolos, não respeitando as decisões de autoridades e da justiça do Brasil, assinando, inclusive, manifestos neste sentido, como o Manifesto 3D, já denunciado pelos Herdeiros de Worms. Em uma das maiores instituições de ensino teológico, a EST, a doutrinação afronta a palavra de Deus.

 

A Presidência da IECLB, depois de pressionada, emitiu algumas notas, manifestando de forma extremamente tangencial, sem atacar diretamente o problema.

                                                                            No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto o                                                                              negam por suas obras; é por isso que são abomináveis,                                                                              desobedientes e reprovados para toda boa obra.

1 Tito 1.16

Recentemente, denunciamos o episódio da participação do P. Inácio Lemke em visita ao ex-Presidente Lula, sendo que, na saída, participou de manifestação permanente, montada em frente ao prédio da Polícia Federal, em Curitiba, apresentando-se como 2º Pastor Vice-Presidente da IECLB e representando o CONIC – Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, seguido de entrevista a uma rádio montada no local. Com suas manifestações, demonstra claramente o seu ativismo de esquerda, não reconhecendo o senhorio de Jesus, mas usando o nome da IECLB em uma manobra político-partidária clara, alçando o ex-Presidente Lula condenado na Lava-Jato a um mártir.

                                                                               Lembra-lhes  que  se sujeitem aos que governam, às                                                                                   autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para                                                                                 toda boa obra.

Tito 3.1

Como se não bastasse, uma Pastora da IECLB, a Pastora Lusmarina Campos Garcia, mesmo estando afastada, em licença, claramente com posições feministas, defendeu arduamente a descriminalização do aborto, em Audiência Pública, no STF. Embora negue, os registros mostram que foi apresentada como Pastora Luterana. Se o foi, o cadastramento prévio foi nesta condição.

 

Não bastasse ainda, há relatos de defesa de cultos pagãos, arrecadando dinheiro para a reconstrução de templo da umbanda. Esta pastora abomina as escrituras. Quando contestada, chantageia com o amor de Cristo e acusa os outros de fascistas, intolerantes, homofóbicos, etc.

                                                                                 Não matarás!

Êxodo 20.13

 

                                                                                 Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te                                                                                   conheci...

Jer 1.5

 

                                                                                 ... tu me teceste no seio da minha mãe.

Sl 139.13

 

                                                                                 E  da  tua descendência  não  darás  nenhum  para                                                                                    dedicar-se a Moloque...

Lev 18.21

 

Na função de Secretária Geral do CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, Pastora da IECLB, a Pastora Romi Márcia Bencke, prega a igualdade da fé cristã com religiões pagãs e o sacrifício de animais aos falsos deuses, apoia invasões de terras e esquece que Deus abomina a idolatria.

 

                                                                                 ... é a demônios que a sacrificam e não a Deus.

1 Cor 10.20

 

                                                                                O  idólatra não tem herança no Reino de Cristo e de                                                                                  Deus.

Ef 5.5

 

                                                                                Não vos virareis para os ídolos.

Lev 19.4

 

A presidente da FLD – Fundação Luterana de Diaconia, Pastora Cibele Kuss, usa de suas funções na FLD, para política partidária, viajando ao Vaticano e, em audiência com o Papa, usar deste momento para justificar o apoio à liberdade do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pela Justiça Federal, em Curitiba/PR, com sentença confirmada  em segunda instância, pelo TRF4 e com diversos recursos negados no STJ e STF. A FLD dispõe de R$ 11 Milhões no seu orçamento e estão pedindo mais. A grande maioria deste orçamento é aplicado em movimentos sociais de cunho esquerdista, tais como o MST, MTST, LGBT, etc.

                                                                                  O dízimo será santo ao Senhor.

Lv 27.32

 

A EST – Escola Superior de Teologia, mantém em seu quadro de professores, o Prof. André Musskopf, autor de diversos livros sobre o homossexualismo, entre os quais “VIA(DA)GENS TEOLÓGICAS – ITINERÁRIOS PARA UMA TEOLOGIA QUEER NO BRASIL”, “TALAR ROSA – HOMOSSEXUAIS E O MINISTÉRIO NA IGREJA”, além de manifestar, em uma palestra, o termo “suruba com o Espírito Santo”.

 

A IECLB está mergulhada em trevas e os membros e comunidades mal sabem do que se passa nos bastidores da IECLB.

                                                                                 Assim,  no meio do povo, surgiram falsos profetas,                                                                                     assim também haverá entre vós falsos mestres, os                                                                                     quais   introduzirão,  dissimuladamente,  heresias                                                                                     destruidoras, até o ponto de renegaram o Soberano                                                                                   Senhor  que os resgatou, trazendo sobre si mesmos                                                                                     repentina  destruição.  E muitos  seguirão  as  suas                                                                                   práticas libertinas...

2 Pedro 1.2

Este é um dos motivos que levaram à criação da Associação Luteranos Herdeiros de Worms, para que estes fatos sejam apontados, levantados e que a membresia tome conhecimento, para cobrar de suas lideranças, ora nas Paróquias, ora nos Sínodos e na Direção Geral da Igreja.

Não é mais possível ficarmos calados. Aqui estamos e outra coisa não poderíamos fazer. Que Deus nos ajude, Amém!

 

Respeitosamente,

 

Petrópolis, 16 de Outubro de 2018

 

Associação Luteranos Herdeiros de Worms

Associação Luteranos Herdeiros de Worms

Para fazer o download do documento, clique aqui...

bottom of page